sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CAPÃO BONITO TERÁ APIÁRIO EXPERIMENTAL


As qualidades do mel na alimentação humana são inúmeras e os produtores do município de Capão Bonito tem se empenhado ao longo dos anos em ampliar a produção local e com isso deixar a vida de uma parcela da população mais doce. 
A cidade dará mais um grande passo para se tornar um pólo de referência de produção e de pesquisas de mel.
No próximo dia 28 de agosto, às 9 horas, será inaugurado o Apiário Experimental Fibria, situado na unidade florestal da empresa, localizada na rodovia Raul Venturelli, km 210, mais precisamente na Fazenda Santa Inês. 
A inovação é possível graças a uma parceria entre a reflorestadora, a empresa Syngenta e a AAPICAB (Associação dos Apicultores de Capão Bonito). 
O Apiário Experimental funcionará na prática como um grande laboratório ao ar livre, com isso os apicultores e pesquisadores poderão testar técnicas de manejo e comprovar efeitos, possibilitando aumento da produção e a conquista de inúmeras informações preciosas sobre a cadeia apícola. 
Para o presidente da AAPICAB, o técnico agrícola Carmo Henrique Contieri, o Apiário Experimental terá um papel fundamental para dar, num futuro próximo, o status a cidade de maior produtora de mel do Estado de São Paulo. 
DESTAQUE NACIONAL - Neste mês de agosto, Capão Bonito e sua produção de mel tiveram um amplo destaque em três páginas e meia na Revista Dinheiro Rural, um dos veículos de comunicação mais respeitados no Brasil.
Em reportagem assinada pela jornalista Darlene Santiago com o título “Jardins de Mel”, o Programa Colmeias desenvolvido através da parceria entre a reflorestadora Fibria e AAPICAB foi destacado como um grande exemplo de sustentabili-dade e apoio a agricultura familiar.
A reportagem projetou de forma muito positiva Capão Bonito, colocando a cidade entre as que estão na vanguarda na produção no país.
Agenda da inauguração:
9 horas – Recepção dos convidados na FATEC de Capão Bonito
9:20 horas – Apresentação do Programa Colmeias e parceria Syngenta
9:40 horas – Apresentação Syngenta
10 horas – Café da manhã no NEA (Núcleo de Educação Ambiental)
10:30 horas – Visita ao Apiário Experimental

Fonte: Jornal O Expresso.

Nenhum comentário: