quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DUAS PROFESSORINHAS



A de azul, a querida professora dona Dedé, meiga, delicada, suave no trato.
A outra, dona Lurdinha Muller, austera, enérgica, brava, parecia um soldado alemão.
Não tive o prazer de ser aluna da dona Dedé, mas TIVE IMENSO PRAZER em ter dona Lurdinha como minha professora no terceiro ano, quando passei em terceiro lugar.
Se não me engano, ganhei uma caixa de lápis de cor que me deixou super feliz, porque eram dos lápis grandes e meu pai só nos comprava lápis de cor dos pequenos.
Por que?
Porque assim a gente não ficava apontando, apontando, apontando... 
A vida me levou para São Paulo, nunca mais soube da professora Lurdinha.
Agora, depois de velha - que alegria! - tornei-me sua amiga no facebook.
Aqui, um recadinho que guardei, de quando ela esteve me procurando e não me encontrou. Peguei com a minha vizinha. Nunca mais ela voltou para me mostrar as fotos que tem.

















Nenhum comentário: