quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PRESO O OUTRO IRMÃO DE JOESLEY, O WESLEY BATISTA



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A PF prendeu nessa quarta-feira, 13, o irmão do empresário Joesley Batista, o Wesley, também dono da JBS. 
A ordem foi expedida pela 6ª vara Criminal da JF/SP.
A prisão foi decorrente da a 2ª fase da operação Tendão de Aquiles, denominada acerto de contas. A JBS, seus controladores e outras empresas do grupo são investigados por uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e maio de 2017, quando houve a divulgação de informações relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado.

Tendão de Aquiles
A 1ª fase da operação foi deflagrada em 9 de junho, quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva.
A investigação apura a realização de ordens de venda de ações de emissão da JBS na bolsa de valores, entre 24 de abril e 17 de maio, por sua controladora, a empresa FB Participações S/A, e a compra dessas ações, em mercado, por parte da empresa JBS, manipulando o mercado e fazendo com que seus acionistas absorvessem parte do prejuízo decorrente da baixa das ações.
Além disso, a operação investiga também a intensa compra de contratos de derivativos de dólares entre 28 de abril e 17 de maio por parte da JBS em desacordo com a movimentação usual da empresa, gerando ganhos decorrentes da alta da moeda norte-americana após o dia 17.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra os dirigentes das empresas JBS e FB Participações. O irmão de Wesley, Joesley, que já está preso desde domingo, também foi alvo de mandado de prisão expedido pela 6ª vara Federal Criminal de SP nesta mesma ação. 
Fonte: Migalhas Quentes

Nenhum comentário: