domingo, 13 de maio de 2018

MANINHO DO PT E FILHO CONDENADOS À PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.















A juíza de Direito Débora Faitarone, da 1ª vara do Júri de São Paulo, decretou as prisões preventivas do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e de seu filho, denunciados por tentativa de homicídio após agredirem o empresário Carlos Alberto Bettoni em uma manifestação que ocorreu em frente ao Instituto Lula em abril. 
 
O empresário foi agredido enquanto manifestava a favor da prisão de Lula, no dia em que o juiz Federal Sérgio Moro expediu o mandado de prisão contra o líder petista. 
Na decisão, a juíza reiterou que Carlos Bettoni permaneceu dias na UTI e que o estado de saúde dele ainda é gravíssimo. Para ela, a "a liberdade dos acusados geraria, na sociedade, uma enorme sensação de impunidade e a impunidade é um convite ao crime." 
Assim, "para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, e considerando ainda a gravidade do crime, que inclusive é hediondo", a juíza concluiu que são insuficientes todas as medidas cautelares diversas da prisão e decretou as prisões preventivas. 

Processo: 0002278-17.2018.8.26.0010 

O caso tramita em segredo de justiça.

In Migalhas Quentes.

Nenhum comentário: