segunda-feira, 14 de maio de 2018

O QUE ISSO DE "QUEIMA-ROSCA"?





A Procuradoria-geral da República (PGR) se manifestou sobre uma ação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) contra o também deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) por calúnia.
Para Raquel Dodge, a ação deve ter prosseguimento no Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de manifestação havia sido feito pelo relator do caso no Supremo, ministro Celso de Mello.
Jair Bolsonaro havia processado Jean Wyllys por calúnia e injúria. O caso em questão trata de uma entrevista dada pelo deputado do PSOL em agosto do ano passado em que se refere ao pré-candidato à Presidência como “fascista”, “burro”, “racista”, “ignorante”, “corrupto”, “canalha”, “desqualificado” e outros termos. 
Dodge descartou o crime de injúria devido à imunidade parlamentar.
No entanto, o deputado Jean Wyllys também disse na entrevista que Bolsonaro “ganhou dinheiro da JBS na conta, depositado na conta dele e o que ele fez, lavou esse dinheiro. Ele tirou da conta dele e devolveu para o partido e o partido, então, devolveu para conta dele, ou seja, ele fez uma lavagem de dinheiro. Agora querendo posar de honesto. Honesto coisa nenhuma, recebeu dinheiro de caixa 2, recebeu dinheiro de financiamento empresarial de campanha, não tente se vender agora como um cara honesto”.
Neste caso, a PGR classificou que o trecho pode ser classificado como calúnia.

Nenhum comentário: