Adolescentes são apreendidos após tirar a roupa e depredar túmulos em cemitério de Teresina.
Por Maria Romero e Lucas Marreiros, G1 PI
Tumulo teve imagem arrancada e a administração do cemitério conseguiu guardar o objeto. — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI
Dois adolescentes foram apreendidos neste Dia de Finados (2) pela Polícia Militar no Cemitério São José, o mais antigo da capital, localizado na Zona Norte de Teresina.
Segundo a administração do local, os dois e mais quatro jovens entraram no local, ficaram despidos diante dos visitantes e depredaram túmulos.
Pelo menos seis chegaram ao local vestidos inteiramente de preto e começara a se despir, exibindo os genitais para os visitantes.
Depois, depredaram pelo menos três túmulos.
De um deles, um crucifixo foi arrancado.
O local conta com 8.713 covas, 4 seções e 24 quadras em uma área de 35 mil m².
Foto: Lucas Marreiros/G1 PI
Um vigilante do local, que não quis se identificar, informou ao G1 que no feriado de finados esse tipo de ação é relativamente comum. "Tem muitos casos assim, porque algumas pessoas se passam por visitantes e roubam placas, peças decorativas dos túmulos. Mesmo com essa lotação, aqui não há PM e nem guarda municipal. Nós não ficamos armados e não podemos reagir porque muitos que invadem estão com facas", disse.
A Polícia Militar informou que o caso ainda está em andamento e que detalhes serão informados posteriormente. Os jovens foram encaminhados à Polícia Civil que investigará o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário