sábado, 5 de janeiro de 2019

ABELHAS FIZERAM NOVELA DE TERROR EM ITAPETININGA.

'Foi desesperador', diz jovem sobre família atacada por abelhas em Itapetininga. 
Casal e dois filhos foram atacados por enxame quando saíam para o trabalho. Mãe do rapaz desmaiou e precisou ser internada no hospital.


A família que foi atacada por um enxame de abelhas na frente de casa, no Jardim Novo Aeroporto, em Itapetininga (SP), precisou ser medicada e se recupera do susto.
O caso ocorreu na quarta-feira (2). O casal e os dois filhos estavam saindo do sítio que moram para trabalhar, quando abriram o portão e o ataque começou. A mãe chegou a desmaiar devido às picadas.
O filho Wallan Deividy Sampaio Munhoz, de 21 anos, foi o primeiro a ser picado pelas abelhas, já que levou mais de 15 picadas. Ele contou, em entrevista à TV TEM, que saiu correndo e tentou entrar em um carro para se esconder, mas as abelhas invadiram o veículo.
“Eu corri sozinho, daí meu pai foi do lado e abri a porta [do carro]. Quando abri, encheu de abelha no carro. Minha irmã e eu saímos”, diz.

— Foto: Reprodução/TV TEM
O irmão, Maykon Douglas Sampaio Munhoz, de 22 anos, conta que tudo aconteceu quando o irmão abriu o portão para sair da casa. Ele alega tentou ajudar, mas as abelhas também o atacaram.
“Meu irmão abriu o portão e as abelhas começaram a rodear. Ele deu um tapa nas abelhas, e então começaram a atacar. Eu tirei a camisa e tentei espantá-las de perto do meu irmão, mas vieram para cima de mim. Meus pais abriram a porta do carro para ele tentar entrar e elas entraram no carro, foi desesperador”, diz.
Ao G1, Maykon afirma que o pai é alérgico a abelhas e, conforme o rapaz, não foi picado.
"Levei umas quinze picadas. O único que é alérgico na família é o meu pai, e ele não levou nenhuma picada", conta.


— Foto: Reprodução/TV TEM
Depois do ataque, um dos vizinhos chamou os bombeiros. Segundo o morador Roberto Rodrigues Castilho, as colmeias estavam em um tronco.
Foi ateado fogo no local na tentativa de espantar as abelhas. Na quarta-feira (2), um outro homem também já tinha sido atacado.
“Nós estávamos chutando bola em casa e ela caiu no terreno do vizinho, onde estava a colmeia. Ele foi buscar a bola e não voltava, eu sai fora e elas me atacaram. Ele saiu correndo para a rua de cima e chegou todo picado. Nunca vi dessa proporção, já vi um caso ou outro mas atacar as pessoas na rua nunca vi”, afirma Roberto.
A orientação do Corpo de Bombeiros para casos de colmeias é de que o responsável entre em contato com um apicultor para tirar as abelhas do local.


— Foto: Reprodução/TV TEM

— Foto: Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região.

Nenhum comentário: