segunda-feira, 17 de junho de 2019

MOURÃO, CIDADÃO HONORÁRIO DO RIO DE JANEIRO E MEDALHISTA.

Carlos Bolsonaro deixa sessão antes de homenagem a Mourão. 
Vice, que recebeu o título de cidadão carioca, é alvo de críticas do vereador, filho do presidente.
Denise Luna, Agência Estado/
17 de junho de 2019.



Cerimônia de concessão da Medalha de Mérito Pedro Ernesto e Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão Foto: Adnilton Farias / VPR.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, duas homenagens da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, cidade para onde se mudou no final da década de 50 - ele nasceu no Rio Grande do Sul. 
Com o plenário cheio, a única ausência notada entre os vereadores era a do filho do presidente da República Carlos Bolsonaro (PSC), que saiu minutos antes do início da homenagem.
Além da tradicional medalha Pedro Ernesto, Mourão recebeu também o título de cidadão carioca e uma camisa do Flamengo. 
Em discurso de menos de dez minutos, o vice-presidente recordou os bons momentos de quando morava na cidade e afirmou que com o governo Bolsonaro "tudo vai melhorar", referindo-se ao momento difícil de violência e desemprego pelo qual passa o Rio de Janeiro. 
"Vamos superar todas essas dificuldades, foi pra isso que Bolsonaro foi eleito", disse ao final do discurso.


O vereador carioca Carlos Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Reprodução Instagram/Carlos Bolsonaro e Fábio Motta/Estadão.
Filho "02" do presidente Jair Bolsonaro, Carlos já fez críticas públicas aos posicionamentos de Mourão que, segundo o vereador, vão de encontro aos pensamentos do pai. 
No final de abril, no mesmo dia, Carlos postou três mensagens no twitter com críticas ao vice-presidente.

O Estadão.

Nenhum comentário: