sexta-feira, 23 de maio de 2014

FKB SEM CONSELHO DELIBERATIVO

A Justiça de Itapetininga determinou o afastamento de todos os 12 integrantes do Conselho Deliberativo da Fundação Karnig Bazarian (FKB), entre eles, o coordenador acadêmico da instituição, Eliel Ramos Maurício. 
A sentença, registrada nesta quarta-feira (21), também determina a nomeação do promotor de Justiça, curador de fundações do município, como interventor da instituição. 
A ordem deve ser cumprida após o trânsito em julgado da ação. Ainda cabe recurso.
O promotor que entrou com a ação, José Roberto de Paula Barreira, disse por telefone que ainda não recebeu oficialmente o comunicado da decisão e, por isso, não iria se manifestar. 
Na ação, o promotor alega que a FKB não cumpriu a recomendação para que fossem feitas alterações no estatuto da fundação, que dá poderes ao diretor acadêmico escolher inclusive as pessoas que o elegem.
A equipe de reportagem da TV TEM entrou em contato com a assessoria de imprensa da fundação. A informação da assessoria é de que a instituição ainda não foi comunicada sobre a sentença. Assim que for notificada vai apresentar recurso junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. A assessoria da fundação negou ainda que exista alguma irregularidade ou ilegalidade no estatuto.
G1

Nenhum comentário: