segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A BANDA LIRA DE PILAR DO SUL SEGUIU SEMPRE ADIANTE. HOJE É ORGULHO DA CIDADE. A DE SÃO MIGUEL ARCANJO SÓ DEIXOU SAUDADES E OS VERSOS DE JOSÉ RENATO FRANÇA



A banda cá,

Eu cá.
A banda lá,
Eu cá.
A banda foi,
Eu cá.
A banda voltou,
Eu cá.
A banda brilhou,
Raiou,
Tocou,
Eu ainda estava cá.
Um dia 
Eu fui e até
Me esqueci da banda.
A banda caiu,
Eu lá.
Perguntei:
Cadê a banda?
Estava lá!
Que banda?
                                Não tem mais banda!

A banda de cá
Não tocava mais.
Que pena!
Vamos tocar!
Um dia, eu voltei.
Que surpresa!
Existia uma só banda
Que tocava cá,
Tocava lá.

O poema acima, de autoria de José Renato França, homenageia a banda lira de São Miguel Arcanjo que sempre contou com a parceria gratuita dos músicos da Banda Lira de Pilar do Sul.

Nenhum comentário: