segunda-feira, 30 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR SALVA CRIANÇA QUE SE ENGASGOU COM A PRÓPRIA SALIVA EM ESCOLA

Além das diversas atribuições que a Polícia Militar possui, uma das mais importantes é: estar no lugar certo e na hora certa. 
E foi exatamente o que aconteceu nesta quinta-feira (26), quando uma menina de apenas dois anos se engasgou com a própria saliva e, enquanto era levada ao hospital por professores, encontrou com a PM.
----------------- “Eu já estava indo embora para casa, pois havia terminado meu período de trabalho. Vi as professoras correndo em nossa direção e achei que tinha acontecido algo com meu neto, pois ele também estuda nessa escola”, disse a cabo Carla de Cássia Simões Pereira, uma das responsáveis pelo salvamento.
Ao perceber o engasgamento da criança, os professores da escola colocaram a menina no carro para levar até o hospital, mas passaram em frente à 3º Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e decidiram pedir ajuda.
---------- “Nós somos treinados para isso, estamos preparados para situações como essa e sempre vislumbramos um bem maior, que é a preservação da vida”, afirmou a cabo Adriana Bononi, também responsável pelo resgate.
Os policiais encontraram a criança já inconsciente e, com as técnicas adquiridas na Escola Superior de Soldados (ESSd), conseguiram desobstruir as vias aéreas da vítima, que recuperou a consciência.
------------------ “Me sinto especial e muito feliz de realizar uma ação desse tipo. É maravilhoso o sentimento de poder salvar uma vida. Casos como esse ajudam a mostrar para a população os diversos pontos positivos do trabalho da PM”, enalteceu cabo Cássia.
Após o procedimento, a criança foi encaminhada ao hospital, onde foi atendida e passa bem.

Transcrito da SSP

Nenhum comentário: