sábado, 8 de setembro de 2018

PELO MENOS EM SÃO MIGUEL, O AUMENTO DA CRIMINALIDADE DEVE SER MAIOR: POR MEDO, POUCOS FAZEM BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Moradores de Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo reclamam do aumento da criminalidade. 
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, o número de furtos nas cidades subiu 17% em comparação ao ano passado.


Moradores de Pilar do Sul (SP) e São Miguel Arcanjo (SP) reclamam do aumento da criminalidade nas cidades. Segundo eles, a insegurança está cada vez maior.
Carlos de Paula é tatuador e montou seu estúdio de tatuagem há seis anos em Pilar do Sul. Ele conta que foi furtado, e que os bandidos quebraram a porta de vidro e fugiram levando sete máquinas e um aparelho de som, prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil.
“Para mim foi uma surpresa, em uma cidade pacata com essa a gente não está acostumado com esse tipo de coisa, ainda mais no ramo da tatuagem onde a gente conhece um monte de cliente”, diz.
Ele ainda afirma que só está conseguindo atender os clientes graças a solidariedade de alguns amigos.
“Eu publiquei em redes sociais o ocorrido para ver se conseguia recuperar o material, então um tatuador da cidade vizinha se comoveu e doou duas máquinas para me ajudar, no qual fico muito grato”, conta.

(Foto: Reprodução/TV TEM)

O barbeiro Zaqueo de Oliveira Rodrigues tem uma barbearia próxima ao estúdio do Carlos. Ele conta que antes o comércio ficava aberto até às 21h, mas agora fecha às 18h.
“Pilar do sul já foi uma cidadezinha tranquila com pouco comércio, agora que aumentou o comércio aumentou a criminalidade, então está meio difícil”, afirma.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, o número de furtos na cidade subiu 17% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao ano passado. Passou de 128 para 143 registros, e os roubos em geral aumentaram de 21 para 24 casos.
Já em São Miguel Arcanjo, o aumento também foi de 17% nos números de furtos em geral. No primeiro semestre de 2017 foram 182 furtos, e no mesmo período este ano subiu para 224.


(Foto: Reprodução/TV TEM)

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra uma casa que foi invadida três vezes neste ano, segundo a dona. O criminoso fugiu, levando roupas e produtos de limpeza.
Em outro caso, um restaurante que fica na área central da cidade foi furtado e assaltado pelo menos três vezes, nos últimos dois anos.
Davi da Silva Pinto conta que no assalto mais recente, um bandido encapuzado entrou armado no local pra pegar dinheiro. Na fuga atirou pra cima pra intimidar funcionários e clientes que almoçavam.
“Todo mundo ficou bem assustado, ninguém espera ser abordado à mão armada em plena luz do dia, isso deixa a gente inseguro”.
A Polícia Militar informou que faz rondas constantemente nas áreas citadas, e pede aos moradores que registrem boletins de ocorrência.

Restaurante em São Miguel Arcanjo é assaltado três vezes nos últimos dois anos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1.

Nenhum comentário: