domingo, 9 de dezembro de 2018

JUSTIÇA É SÓ COM A JUSTIÇA.



Promotoria instaura inquérito para apurar morte de cachorro em supermercado de Osasco. 
Segundo representações, seguranças cometeram agressão.
O promotor de Justiça Marco Antônio de Souza instaurou, nesta quarta-feira (5/12), inquérito civil para apurar a ocorrência e os responsáveis pelos maus tratos que resultaram recentemente na morte de um cachorro dentro de uma unidade da rede Carrefour, situada em Osasco. 
O procedimento teve início após o recebimento de diversas representações e ampla divulgação do fato, tanto pelos veículos de comunicação quanto por redes sociais.
Na portaria do inquérito, o membro do MPSP destaca que, de acordo com relatos, as agressões teriam partido de seguranças do estabelecimento. 
Ao instaurar o procedimento, Souza considerou, entre outros aspectos, que segundo a lei, é dever do Estado proteger todos os animais. 
Além disso, frisou que, de acordo com a Constituição, pessoas físicas ou jurídicas que adotam condutas consideradas lesivas ao meio ambiente devem sofrer sanções penais e/ou administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados.

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)

.................................................................................................


O caso é o seguinte: 
"O cachorro estava na loja dessa rede de supermercados em Osasco havia alguns dias e chegou a receber água e alimentos dos funcionários do local. Ainda de acordo com denúncias nas redes sociais, o segurança da loja teria agredido o cachorro após uma suposta ordem de seu superior para “limpar” o mercado, que receberia naquele dia visita de executivos da empresa." 
Jornal de Uberaba

Nenhum comentário: