Afanasio Jazadji é um jornalista, radialista, advogado, publicitário e político brasileiro.
Em janeiro de 2017, Afanasio seguia morando em São Paulo e atuando como jornalista em vários veículos de comunicação.
O comunicador nasceu no bairro paulistano da Mooca no dia 2 de novembro de 1950.
Aos 14 anos iniciou sua atividade jornalística colaborando com os jornais locais “O Amigo” e “Gazeta da Mooca”, já extintos.

Afanasio também passou pela Rádio Jovem Pan, Rádio Excelsior (hoje CBN), "Correio da Manhã" (jornal carioca já extinto), Rádio Globo e TV Globo (participou da estreia do programa “TV Mulher”, que marcou época na história da televisão). Ainda apresentou programas nas rádios Capital, Tupi, São Paulo, Rede Líder (FM) e Trianon.

(Foto ao lado: de 15 de novembro de 1986, quando foi eleito Deputado Estadual com a maior votação da história, 538.138 votos. Foto: arquivo pessoal de Afanasio Jazadji.)
Em seu programa pela Rádio Globo, em setembro de 1980, Afanasio criou o Disque-Denúncia, para ajudar a polícia na localização de criminosos e no esclarecimento de crimes de autoria desconhecida. À época, grupos de defesa de direitos humanos de bandidos protestaram alardeando que o Afanasio pretendia introduzir o “dedodurismo” no país.
Em 15 de novembro de 1986, ingressou na política, elegendo-se Deputado Estadual com 558.138 votos, e foi reeleito mais quatro vezes consecutivas, deixando a política em 2007.
Fonte: Terceiro Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário