Uma das principais e mais populares função de uma Câmara de Vereadores é legislar, quer dizer, discutir e ao final votar leis no âmbito do município.
Depois vem a tarefa de fiscalizar os atos da administração, sempre tendo como foco a defesa do patrimônio público e a observância dos interesses da sociedade como um todo, controlando a
execução orçamentária e julgando as contas apresentadas pelo Prefeito.
Para que isso se dê sempre a contento é necessário que os cidadãos não deixem de comparecer às sessões ou, quando isso não for possível, que ao menos
se dirijam à sede do Legislativo para vindicar - junto a qualquer vereador e não apenas àquele ao qual lhe deu seu voto - acerca de problemas surgidos na sua rua, no seu bairro, na sua estrada.
É importante visitar a sede do Legislativo para saber como é que está-se portando o seu vereador, que também
tem o dever e a obrigação de vigiar a sua cidade, as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura e aquelas que estão sendo necessárias para atender à população, principalmente da periferia.
Não pode um vereador simplesmente ganhar seu voto e ficar ali sentado à espera da sua clientela.
O contato entre a população e seus representantes é muito importante para que a cidade se desenvolva melhor e a prefeitura injete verbas em obras necessárias para o povo.
Mas tem uma coisa que é muito mais importante do que o vereador que o povo elege para que uma Câmara de Vereadores funcione legal: é o pessoal que presta serviços internos, que se estrutura de modo a procurar melhorar o atendimento ao público, usando corretamente os avanços da tecnologia, levando transparência para a população de tudo o que se faz ali dentro, democraticamente.
A Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo é composta
por 11 vereadores.
Localiza-se à Rua Manoel Fogaça, número 805, tendo do seu lado esquerdo o prédio do Posto de Saúde Dr. Fábio César de Moraes e do seu lado direito a Biblioteca Pública Municipal Professora Diva Galvão Nogueira.
A frente e o jardim...
Na entrada, que dó ter que limpar os pés neste tapete para adentrar no recinto...
De um lado, a recepção onde se vê o " anfitrião" Antonio Carlos Ruivo e do outro lado uma linda Galeria onde estão afixadas as fotografias dos ex-presidentes que passaram por ali.
À esquerda de quem entra, o Anexo Vereador João Gatto, onde existe um elevador para cadeirantes e uma escada que dá acesso ao Plenário Manoel Fogaça onde se realizam as sessões.
Adentrando a sala maior, onde trabalham o Laércio de Paula, que é proprietário de um periódico, a Yolanda Coan Ramos, filha de José Ramos, saudoso cidadão que denomina a Casa de Leis do Legislativo, mais a Sandra e a Jovana que não estão nas fotos.
Numa outra saleta, ficam a Vera Lúcia da Silva, esposa do Miguel Terra e a Jovana.
No dia em que por lá passei, o presidente da Câmara Marcelo Ribeiro Aguiar estava presente e aparece na foto ao lado de Vera Lúcia e do diretor - substituto da Câmara, Charlie Makoski.

Abaixo, o presidente da Câmara e eu tendo nas mãos os livros do professor José Renato Terra França.

Mais abaixo, a menina Valdiléia, da limpeza, carinhosamente chamada de LÉIA que faz um café delicioso e que nos brindou com um lindo sorriso.
LÉIA faz parte da família que ajudou na formação do bairro TOMAZ, localizado na zona urbana de São Miguel Arcanjo.






Nenhum comentário:
Postar um comentário