sábado, 2 de junho de 2012

O TRITICULTOR DANTE CARRARO


Dante Carraro é o primeiro da direita, de bombacha, ao lado do governador Adhemar de Barros. Lá para dentro, o prefeito Nestor Fogaça, com o grupo à esquerda. Luiz Válio Júnior, 27 anos, de bigode, acha-se atrás do homem de casaco preto e bombacha posicionado na escada.

Local: Fazenda Atlântida, em São Miguel Arcanjo.
Quando faleceu em 08 de novembro de 1.949, era Diretor-Superintendente da Indústria Tapetes Atlântida S.A. e da Fazenda de Trigo Atlântida S. A. Também estava como Presidente da Indústria Nacional Artefatos de Cimentos S.A. - INAC. ; também Presidente da Quimiatra S.A. Produtos Químicos e Farmacêuticos e ainda Diretor da Fiação Progresso S. A. 
Filho de Amália Carraro, era irmão de Gino, Norma, Guido, Giovanni, Leone e Mário Carraro.
Casado com Inês Ferrabino Carraro, tiveram os filhos: Arnaldo, Alberto e Silvana.
Foi enterrado no dia 10 de novembro de 1.949 no Cemitério São Paulo, na Capital, após ter sido seu corpo velado no Salão Nobre da Igreja da Imaculada Conceição, à Avenida Brigadeiro Luiz Antonio.
Em São Paulo existe uma rua com seu nome.
No município de Carapicuiba, existe uma Avenida com seu nome.
Em São Miguel Arcanjo, também existe uma rua com seu nome.
Em homenagem ao pai, o filho Arnaldo Carraro instituiu o Prêmio Dante Carraro que acontece anualmente no Clube Itaupu; trata-se de uma regata à vela e desde o ano de 1.957 tornou-se uma regata individual.

Nenhum comentário: