sexta-feira, 15 de junho de 2012

PMDB EM SÃO MIGUEL ARCANJO - I I





Foi no governo do PMDB, no dia 17 de fevereiro de 1.984, que realizou-se a 1a. Festa da Uva Itália em São Miguel Arcanjo.
Localizado na sub-região de Itapetininga, já há algum tempo São Miguel Arcanjo vinha se destacando como grande produtor de uva tipo Itália.
O objetivo do evento era divulgar o crescimento de sua viticultura. Nessa época havia 178 mil parreiras que produziam aproximadamente um milhão de caixas por ano.
Parte dessa produção era exportada para Alemanha e Inglaterra.
As condições climáticas do lugar sempre foram propícias para o cultivo da uva e as perspectivas de progresso nesse setor da economia municipal eram animadoras, tanto que fruticultores tradicionais de Jundiaí aqui adquiriram terras para o plantio de seus parreirais.
A 1a. Festa foi realizada no Clube Kaikan, a dois quilômetros do centro urbano.
Além da venda de uva muitas atrações artísticas se fizeram presentes, contratadas pela comissão coordenada pela prefeitura local.
O costume de coroar uma rainha para a Festa da Uva teve seu início por ocasião da 3a. Festa anual, realizada de 14 a 23 de fevereiro de 1.986.
Onze candidatas disputaram pela primeira vez o título de Rainha da Festa da Uva Itália: Adriana Akutsu, Alessandra Pezzato, Cláudia Ratto, Cláudia de Vasconcelos, Eliana Gonçalves da Silva, Ana Lúcia Marques, Luciana Kozaka, Maria Cecília de Oliveira, Maria Tereza Fogaça de Oliveira, Marli Brisola e Míriam Vassaki.

Nenhum comentário: