segunda-feira, 17 de março de 2014

NO TAL "BAR DA SECRETA", EM SÃO MIGUEL ARCANJO, O DESFECHO DE UM CRIME

Rogério Vieira Santana de 22 anos, residente na Rua José Braga Sobrinho, em Pilar do Sul foi abordado por dois policiais militares no “Bar da Secreta”, localizado na Rua Ernestina dos Santos, Vila Rica, em São Miguel Arcanjo.
Avisados por denúncia de morador os soldados César e Seabra localizaram 6 pedras de crack, 20 gramas de cocaína e a quantia de R$ 59,00. Rogério foi detido e apresentado na delegacia daquela cidade, na madrugada de 16 de setembro de 2011.
O delegado Eduardo de Souza Fernandes registrou ocorrência de porte de drogas, apreendeu os entorpecentes, devolveu o dinheiro e em seguida liberou o rapaz.
A Justiça de Pilar do Sul havia autorizado escuta telefônica no telefone de Rogério, e passados alguns dias ele comentou por telefone o caso de São Miguel Arcanjo, em tom de deboche com um conhecido seu, declarando que sentiu surpresa ao ser liberado pelo delegado.
O setor de investigação da Polícia Civil de Pilar do Sul transcreveu a conversa, anexou um relatório e os enviou ao Fórum de São Miguel Arcanjo (distrito da culpa). 
O Ministério Público o denunciou como incurso no artigo 33 da lei 11.343/2006 (tráfico).
O juiz Mário Mendes de Moura Júnior acatou a denúncia e ainda decretou a prisão preventiva do acusado. 
Durante a instrução criminal o advogado defendeu a absolvição e a tese da desclassificação para o artigo 28 da mesma lei (porte de drogas); todavia, a confissão do réu na delegacia e em juízo, as duas substâncias tóxicas e o local suspeito onde houve a apreensão fizeram o juiz tipificar o caso como tráfico de entorpecentes.
O magistrado aplicou pena de 6 anos, 9 meses e 20 dias de reclusão, no regime inicial fechado e ainda determinou que o réu fosse mantido preso, se quisesse recorrer da sentença o fizesse atrás das grades.
Rogério está preso no presidio de Iperó, além do tráfico sua ficha criminal informa uma passagem por roubo (artigo 157) e onze passagens por furto (artigo 155).
Fonte: Blog do Toni Silva.

Nenhum comentário: