quarta-feira, 25 de março de 2015

COISA DE CACHORRA

Governismo vergonhoso 

A presidente Dilma acabou sancionando com dois vetos o projeto que trata sobre fusão de partidos políticos. 
A presidente vetou o trecho que, em caso de fusão, fixava em 30 dias o prazo para que os detentores de mandatos de outras legendas pudessem se filiar ao novo partido sem perda do mandato. 
Dilma rejeitou outro trecho que dizia que "a fusão dá origem a um novo partido, cuja existência legal tem início com o registro, no Ofício Civil competente da Capital Federal, do estatuto e do programa, cujo requerimento deve ser acompanhado das atas das decisões dos órgãos competentes". 
Para o PMDB, houve um "jogo combinado" na demora da presidente Dilma de sancionar a lei que cria uma quarentena para a fusão entre partidos. 
Por conta da demora, o ministro Gilberto Kassab, que tenta recriar o PL para depois fundi-lo com o PSD, conseguiu entrar no TSE com o pedido de registro do novo partido. 
As principais lideranças do PMDB acreditam que o Palácio do Planalto vê na iniciativa de Kassab uma tentativa de criação de um monstro partidário, que absorva deputados das mais variadas legendas para se transformar em um contraponto ao próprio PMDB. 
Seria um partido que nasceria com o único intuito de servir ao governo. 
Nada de programas, de tendências ideológicas, de ideário. 
É o governismo explícito sendo levado ao paroxismo. Retaliações devem ser esperadas nos próximos dias.

Do Blog do Jefferson

Nenhum comentário: