quinta-feira, 6 de julho de 2017

AFINAL, O QUE É QUE O SÉRGIO ZVEITER, A GLOBO E O PRESIDENTE TÊM EM COMUM?




Até agora não houve acordo entre Globo e governo federal. Nomeado para relatar a denúncia de Janot, Sérgio Zveiter, cuja família é ligadíssima à Globo, não conseguiu ainda as garantias necessárias para todos os envolvidos no acordão, que são:

1 – O governo federal, através do Ministério da Justiça não entregaria às autoridades que investigam a Globo nos Estados Unidos e na Espanha os documentos que confirmam parte das delações de J. Hawilla, ex-sócio da família Marinho, preso nos Estados Unidos e outros documentos fiscais que comprovariam que Marcelo Campos Pinto, ex-homem forte da Globo, pagou propina para que a Globo ganhasse durante décadas direitos de transmissão de jogos da Copa do Mundo e da Copa do Brasil.

2 – Ele também não obteve ainda a garantia que se der o parecer a favor de Michel Temer, o governo entraria fundo para salvar a cabeça do seu irmão, Luiz Zveiter, que está pendurada no CNJ.

Ou seja, se a Globo tirar o pé do acelerador contra Temer e noticiário ficar dando apenas o factual, o relatório será pela improcedência da denúncia da PGR. 
Caso contrário, se não salvarem seu irmão da guilhotina no CNJ e a Globo das garras do FBI e da Promotoria da Espanha, o relatório virá com força total pedindo a cabeça de Temer. 
O jogo está jogado, as peças estão no tabuleiro, vamos esperar os próximos lances. 
Garotinho

Nenhum comentário: