terça-feira, 3 de outubro de 2017

ESTUPRO COLETIVO NA PEQUENA CUNHA QUE POSSUI POUCO MAIS DE 20 MIL HABITANTES


Galpão onde as vítimas contaram que acordaram nuas (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Duas adolescentes, vítimas de um estupro coletivo em um rodeio em Cunha (SP), descrevem o crime como 'covardia' e cobram que os autores sejam presos. 
O crime foi na madrugada desta segunda-feira (2), segundo a polícia. 
Dois homens, de 33 e 32 anos, foram presos, mas a polícia acredita que pelo menos mais quatro homens estejam envolvidos. 
Eles justificam que tiveram relação com consentimento das meninas, que têm 14 e 15 anos.
Ao G1, as jovens, cujas identidades serão preservadas, contaram que o dono de uma barraca de bebidas ofereceu uma cerveja. Elas tomaram a bebida e, em seguida, foram ao banheiro.

-----------------"Ele ficou 'cantando' a gente, me perguntou se eu tinha namorado, eu respondi que tinha e fui dar uma volta com minha amiga. Foi quando ela desmaiou. Enquanto eu a socorria, desmaiei também", contou a jovem de 15 anos. Elas desmaiaram por volta de 1h.

Quando acordaram, elas contaram que estavam em um galpão sem roupa. 

---------- "Eu abri os olhos e vi que tinham vários homens no galpão, inclusive um em cima da minha amiga. Foi horrível porque eu não consegui reagir e desmaiei de novo. Só quando acordamos, quase cinco horas depois, tivemos noção do que estava acontecendo e ainda tinham alguns homens lá", disse a adolescente de 14 anos.

A mãe de uma das vítimas afirmou que a filha está muito abatida com o fato e que irá passar por tratamento psicológico. 

------------ "Elas saíram para se divertir e aconteceu isso, é muito difícil para a gente. Quando ela contou para tia dela o que tinha ocorrido e que estava com dor, fomos direto no Conselho Tutelar e na polícia", contou.

Dois homens que foram reconhecidos pelas adolescentes foram presos no local do crime na tarde desta segunda.
A polícia abriu inquérito para investigar se alguma substância foi colocada na bebida delas. Elas foram submetidas a exame de corpo de delito.

------- "Eu quero que eles paguem pelo que fizeram com a gente, porque foi covardia. Estou me sentido muito mal", disse a vítima de 15 anos. 
-------------- "Eu estou angustiada, chateada e revoltada. Saímos só para nos divertir, nunca esperava que isso iria acontecer", completou a outra vítima.

Outro lado
Os dois detidos não tinham advogados constituídos até a tarde desta terça (3). À polícia, eles defenderam que tinha consentimento das meninas para a relação. Os demais envolvidos são procurados.
A Kadu e Aley Eventos, responsáveis pela organização do evento Peão Valente, informaram que acompanham e aguardam mais informações sobre o caso. Reforçaram ainda que nenhum funcionário da produção está envolvido na ocorrência e disse que o ato denunciado aconteceu após o término do evento.

--------- "Existe a hipótese de envolvimento de profissionais liberais terceirizados que trabalharam na praça de alimentação do evento na noite anterior. Aguardamos mais detalhes e acompanhamos atentamente", informou trecho da nota.

A Prefeitura de Cunha, que é uma das apoiadoras do evento, informou que fornece apenas o espaço para a realização do rodeio.

Fonte: G1

Nenhum comentário: