quinta-feira, 19 de outubro de 2017

EX-PREFEITO DE LEME FOI PRESO EM MIAMI. TAMBÉM COMETEU ILÍCITO NOS ESTADOS UNIDOS


O ex-prefeito de Leme, Geraldo Macarenko, após procedimento investigatório criminal instaurado na Promotoria de Justiça de Leme pelo promotor de Justiça Leandro Viola, foi localizado e preso em Miami, Estados Unidos, no dia 10 de agosto.
A prisão contou com o apoio do consulado norte-americano e da Interpol.
Macarenko tinha mandado de prisão expedido no âmbito de uma ação que o condenou, em primeira e segunda instâncias, a cinco anos de reclusão em regime semiaberto por crime de peculato cometido 41 vezes.
A condenação ocorreu porque Macarenko, juntamente com Ernani Arraes, Márcio Eduardo Gomes, Carlos Rogério Alves e Luciana Cristina Mattos, no período de dezembro de 2003 a dezembro de 2004, aproveitaram-se da condição de funcionários públicos para desviar recursos pertencentes à prefeitura de Leme, em proveito próprio e alheio.
Após a expedição do mandado de prisão, em abril de 2016, o ex-prefeito fugiu, não sendo localizado nos endereços conhecidos pela Justiça. 
Para tentar localizá-lo, a Promotoria de Leme instaurou procedimento investigatório criminal, recebendo a informação de que o réu poderia estar escondido nos Estados Unidos.
Além de ter que cumprir a pena a que foi condenado no Brasil, Macarenko deverá responder também por crime de fraude cometido em solo norte-americano.
- Onda 21, do Ayr Antunes - 

Nenhum comentário: