segunda-feira, 2 de outubro de 2017

UM ÚNICO ATIRADOR DEIXA 50 MORTOS E MAIS DE 400 FERIDOS EM LAS VEGAS





(Divulgação)

Um homem abriu fogo durante um festival de música country em Las Vegas na noite deste domingo (01) e deixou mais de 50 mortos e 400 feridos. 

O ataque está sendo considerado um dos maiores massacres da história dos Estados Unidos.

O atirador foi morto pela polícia após disparar com um fuzil automático do 32º andar do hotel Mandalay Bay contra as pessoas que assistiam ao concerto. 

O autor dos disparos foi identificado como Stephen Paddock, um homem branco de 64 anos e residente na cidade.
O xerife do condado, Joseph Lombardo, disse que “inúmeras armas de fogo foram encontradas no quarto que ele ocupava”. Paddock teria agido sozinho. 
A polícia acredita que ele não tem ligação com grupos terroristas.

A polícia ainda realiza buscas por uma mulher identificada como Mari Lou Danley, que estaria com o atirador no momento do ataque, mas as autoridades acreditam que ela não tenha qualquer ligação com o massacre.

O festival Route 91 Harvest, de música “country”, durou três dias e foi realizado na Las Vegas Strip, uma das famosas avenidas da cidade repleta de hotéis e cassinos, nas proximidades do hotel Mandalay Bay.

Testemunhas relatam terem ouvido vários disparos no hotel onde a polícia realizava buscas pelo atirador. 

“Confirmamos que um suspeito foi abatido. Esta é uma investigação em atividade. Pedimos novamente que evitem a Strip neste momento”, informou o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas através do Twitter.

Uma parte da Las Vegas Strip foi fechada ao público e todos os voos foram temporariamente interrompidos no aeroporto McCarran International.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado sobre a tragédia no início da manhã e publicou uma nota de solidariedade em sua conta no Twitter. 

“Minhas mais calorosas condolências e solidariedade às vítimas e famílias do terrível ataque em Las Vegas. Deus os abençoe!”

Resta saber se Trump, que de forma insistente fala em “terrorismo islâmico”, o que configura xenofobia explícita, admitirá que o massacre de Las Vegas é fruto do terrorismo doméstico.

Diferentemente do que afirma o presidente americano, o UCHO.INFO afirma há muito que o maior risco que os Estados Unidos correm em termos de atentados está diretamente ligado aos “terroristas locais”, que se valem do porte de arma legalizado em vários estados para o cometimento de crimes bárbaros. 

UCHO.INFO(Com agências internacionais)

Nenhum comentário: