quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SECRETÁRIOS SECRETOS: PERGUNTAR OFENDE? A QUEM?


Por que será que uma vez investidos de cargos públicos, certos Secretários Municipais em São Miguel Arcanjo tornam-se também donos de empresas?
Exemplos notados por mim, recentemente: 

1. o Secretário de Obras e Serviços Públicos é aquele que responde pela gestão das obras municipais, tais como: pavimentação, recuperação e manutenção de ruas e avenidas; reurbanização de áreas de lazer; construções novas; reforma e ampliação de prédios públicos; duplicação e implantação de avenidas; manutenção de ciclovias, etc...

A pergunta: esse departamento, deve funcionar dentro da sede do Paço Municipal "Alcidino França", à Praça Antonio Ferreira Leme, 53, OU na Rua Miguel Terra, esquina com a Rua Dante Carraro?



2. O Secretário de Administração e Finanças é quem realiza o planejamento e a administração geral da Prefeitura, quer dizer, tem muito trabalho, pois é o responsável pelos processos licitatórios, pelas compras, pela contratação de serviços; pela organização e supervisão do arquivo geral; pela administração e manutenção da frota da Prefeitura, pela administração de materiais e estoques, pela manutenção dos prédios municipais, pela gestão e integração dos sistemas de informação( como os sistemas de informática, eletricidade e telefonia), pelo planejamento econômico-financeiro municipal, pelo Plano Plurianual de investimentos, pela execução e fiscalização dos trabalhos da Administração Financeira, pela arrecadação das receitas municipais ( IPTU, ISS, ITBI, entre outros tributos municipais), pela administração e pagamento das despesas municipais e pelas cobranças da Dívida Ativa.

A pergunta: esse departamento deve funcionar na sede do Paço Municipal "Alcidino França", à Praça Antonio Ferreira Leme, 53, ou nas imediações da Junta Militar?

Nenhum comentário: