sábado, 18 de novembro de 2017

LOGO MAIS, ÀS 18h30, ITAPETININGA CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA AO GENERAL DE EXÉRCITO JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS.



O General de Exército João Camilo Pires de Campos, Comandante Militar do Sudeste, estará neste sábado, 18 de novembro, às 18.30 h, na Câmara Municipal de Itapetininga, Praça dos Três Poderes, para receber o Título de Cidadão Itapetiningano, quando também serão prestadas homenagens ao Tiro de Guerra 02-076, de Itapetininga, que está completando 100 anos.
O General de Exército Pires de Campos é um dos mais conceituados generais brasileiros. 
Paulista, passou a infância no Município de Monte-Mor, onde realizou seus primeiros estudos. Cursou a Escola Preparatória de Cadetes em Campinas e depois a Academia de Agulhas Negras em Resende, Rio de Janeiro. Registra, paralelamente, sólida formação acadêmica na FGV- Fundação Getúlio Vargas. Em sua brilhante trajetória, comandou o 32º Grupo de Artilharia de Campanha, em Brasília, foi Comandante da Artilharia Divisionada da 1ª Divisão do Exército, Comandante da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e agora Comandante do Sudeste. 
Entre outras condecorações de destaque, recebeu a Medalha de Ouro Passador de Platina, Ordem do Mérito Militar, Medalha Mallet e Medalha do Pacificador.
O Título de Cidadão Itapetiningano ao General Pires de Campos é oriundo de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga - Vereador Antonio Etson Brun, aprovado por unanimidade. 
O homenageado tem realizado um grande trabalho de conscientização junto aos jovens atiradores dos Tiros de Guerra do Estado, e está dando inestimável apoio às comemorações do centenário do Tiro de Guerra 02-076 de Itapetininga.
A sessão solene é aberta ao público e todos estão convidados.
Fonte: site da Câmara Municipal da Itapetininga.

Nenhum comentário: