segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O COROINHA QUE VIROU SANTO EM SANTA CATARINA QUERIA ESFAQUEAR OS PAIS...

Adolescente de 15 anos é morto por tiro disparado pela PM em Navegantes.

Uma moradora de Navegantes, no Litoral Norte, gravou uma conversa com os policiais envolvidos na morte de um adolescente de 15 anos a tiros, ocorrida na sexta-feira (17). 
O garoto estaria armado com uma faca e ameaçando os pais quando foi alvejado.
O vídeo foi exibido no Jornal do Almoço desta segunda-feira (20). 
A moradora questiona a conduta dos policiais. 
Os PMs dizem que o garoto estava armado e que poderia feri-los. 
O policial militar que disparou contra o menino com uma arma letal afirma: "O que que eu ia fazer? Eu ia ser esfaqueado, eu ia morrer? Eu tenho dois filhos pra criar. Eu tenho segundos ali".
Segundo a Polícia Militar, o policial que atirou com arma de fogo tem sete anos de experiência na rua e "ficou abalado e passou por atendimento psicológico no final de semana". 
Um inquérito policial militar foi aberto. 
Já na Polícia Civil, o delegado Rodrigo Coronha afirma ter ouvido os dois PMs e está em andamento com o inquérito civil nesta segunda.
Na sexta-feira, a PM divulgou nota na qual dizia que o adolescente, após ter sido atingido por balas de borracha, levou três tiros de munição letal. 
Essa informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil, mas a instituição disse que um dos disparos letais acertou o pescoço da vítima.
Ao todo, nove projéteis de arma não letal foram encontrados no chão do local, disse a defesa da família.
A família afirmou que vai processar a polícia e o estado. 
Os irmãos da vítima, de 10 e 13 anos, assistiram ao conflito e à morte do portão de casa.
O vídeo foi exibido no Jornal do Almoço desta segunda-feira (20). 
"Era um adolescente normal, participava da vida da comunidade, era coroinha da igreja, um bom aluno, era um adolescente, muitos amigos, que foram ao velório, ele fazia tratamento para epilepsia, ele tomava medicamento apenas para essa doença", disse a advogada.
Fonte: G1.

Nenhum comentário: