terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SERÁ QUE O CARRO ESTAVA MESMO DESGOVERNADO? NÃO PARECE!

Adolescente que saiu andando após ser atropelado na calçada se recupera do susto: 'Poderia estar morto'.
Jovem foi atingido por carro desgovernado na avenida Alberto Paladine, em Conchas (SP); câmera flagrou o acidente. Polícia tenta identificar motorista que fugiu sem prestar socorro.
Por Paola Patriarca*, G1 Itapetininga e Região


O adolescente de 17 anos que saiu andando após ser atropelado em uma calçada de Conchas (SP) se recupera do susto. Ele foi atingido por um carro desgovernado na Avenida Alberto Paladine, na Vila Seminário. O acidente foi registrado por câmeras de segurança.
O jovem, que prefere ter a identidade preservada, teve alguns ferimentos nas costas, nas pernas e nos braços, e reconhece que sua situação poderia ter sido mais grave.
"Foi muito feio e eu poderia estar morto. Muito difícil passar por isso, ainda mais porque o motorista fugiu sem me ajudar. Estou dolorido por causa do acidente, mas ainda bem que não foi nada mais grave", diz.

Foto: TV TEM/Reprodução

Câmeras de segurança de um comércio flagraram o momento do atropelamento, que aconteceu no domingo (2). No vídeo é possível ver o adolescente caminhando com outro jovem, quando o carro invade a calçada. (Veja imagens abaixo).
A vítima chega a correr para tentar evitar o atropelamento, mas acaba sendo atingida pelo veículo.
"Eu estava indo tomar um açaí com meu amigo. Não ouvi nenhum barulho, mas quando olhei, vi o carro vindo na minha direção e tentei correr para fugir. Mas não teve jeito e ele me acertou", conta.


Em outro ângulo, é possível ver que o motorista continua dirigindo mesmo com o rapaz no capô, até que ele cai no outro lado da rua e, em seguida, se levanta e sai andando.
"O mais chato é que o motorista fugiu sem me ajudar. Por isso, quero estou procurando o certo, que encontrem quem fez isso", ressalta o jovem.

Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que uma mulher era quem dirigia o carro e fugiu sem prestar socorro. Contudo, a condutora não foi identificada.
A motorista deve responder por lesão corporal culposa, ou seja quando não há intenção, e fuga de local de acidente.
Ainda de acordo com a polícia, pelos dois crimes a motorista pode pegar de 6 meses a 3 anos de prisão. A pena pode ser agravada se for comprovado que ela estava proibida de dirigir.

Foto: Reprodução/Circuito de segurança
* Com informações de Bruno Casteletto/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga.

Nenhum comentário: