Cinquenta assinaturas que estão no documento para abertura do Partido Social Democrático (PSD) em Capão Bonito (SP) deverão ser investigadas. Uma denúncia sobre supostas irregularidades, que podem caracterizar crime eleitoral, chegou à Promotoria Pública do município. O inquérito foi instaurado e será investigado pela Polícia Civil.
O partido, legenda capitaneada pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, teve o registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro de 2011, e assim o direito de concorrer às eleições municipais 2012. A criação do partido foi envolvida em polêmica com várias denúncias de falsificação de assinaturas em todo país. Foram abertos inquéritos em São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A sede do partido em Capão Bonito fica na casa onde mora o presidente do PSD no município, Paulo Eduardo Batista da Silveira. Ele disse que não foi notificado sobre o caso e por isso não teria nada a declarar. Um parecer sobre o caso também foi solicitado ao diretório estadual do PSD, mas não houve retorno. As investigações devem ser concluídas em 30 dias. A pena para este tipo de crime pode chegar a cinco anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário