terça-feira, 6 de novembro de 2012

A AURA ESCURA QUE RONDA SÃO MIGUEL ARCANJO.


Uma vez, um ser de miserável luz, me disse: “Vocês (Família Mendez) tem que valorizar São Miguel, porque vocês foram acolhidos por nós”. Na hora fiquei quieta, pois, em algumas circunstâncias, prefiro guardar minhas verdades para o momento certo. Foram exatamente 16 anos que meus pais e eu moramos na cidade de São Miguel, fizemos amigos, colegas, e principalmente, muita FALSA amizade/coleguismo. Em 16 anos, vimos que por não pertencermos a qualquer ramo familiar predominante neste município, minha família não conseguiu arrumar emprego, vivemos, muitas vezes de ajuda dos verdadeiros amigos que encontramos e da fé inabalável. Agora, em menos de 01 ano que meus pais se libertaram da aura escura, da inveja incalculável, do desejo de fracasso que os envolvia na cidade de São Miguel Arcanjo, eis a mais nova aquisição da família, esse KA Zero. Embora nunca foi a intenção de meus pais esfregar na cara das pessoas que nunca acreditavam neles tudo que eles adquiriram em menos de 1 ano, eu faço questão de mostrar, pois, nunca aceitei as humilhações que tivemos que passar, ainda mais vindo das pessoas que além de não sair da “Santa Missa” se dizem Santos e “Defensores da Moral”. Tenho orgulho de pertencer a essa família que sempre foi digna, nunca se vendeu ou mudou de opinião para agradar quem estava no poder. Uma família integra, que muitos gostam de julgar, porém são tão podres por dentro que não enxergam seus próprios defeitos. 

Achei sincero e corajoso este depoimento que li no Facebook. A pessoa que o escreveu abriu seu coração magoado, rompendo de vez com um passado abjeto que, todavia, não deve ser esquecido, porque sempre trouxe lições. 
Mas a aura escura, Silmara, ronda até mesmo sobre as pessoas que são filhas desta terra, principalmente aquelas que não rezam pela cartilha dos pseudo poderosos do lugar, que de poderosos não tem nada e as agências bancárias sabem muito bem disso.
Aqui, só existem falsos defensores da moral e milhares de santos feitos de barro que afloram durante as noites, cada qual cultuando seus próprios carmas.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada minha querida amiga Luiza por postar esse meu desabafo.
Sabe Lú, infelizmente as pessoas se deixam levar pelos pensamentos “Coronelistas” e completamente hipócritas, onde valorizam aqueles que somente dizem amem para tudo.
Graças a Deus nós da família Mendez, assim como vc Luiza não pertencemos a esse ramo de pessoas que se vendem por cesta básica, por um emprego medíocre de “cala boca” na prefeitura, podemos passar por grandes necessidades, mas estamos lá de cabeça erguida e de peito aberto seguindo o que sabemos ser o certo.
Nunca esquecei o meu passado, de tudo que aprendi e vivenciei, pois é ele que me dá a base do que sou e do que quero ser no meu futuro. Nós criamos nossas oportunidades de acordo com o que vivenciamos no passado... Seja esse passado triste, feliz, com magoas ou repletos de alegrias. Somos o que Desejamos ser e seguimos os exemplos de Queremos seguir.
Obrigada por sempre compartilhar conosco nossa historia e nossos momentos!
Bjinhus

Silmara Mendez