terça-feira, 27 de novembro de 2012

SEMINÁRIO EM PIEDADE VISA VALORIZAÇÃO DE FRUTAS E LEGUMES.


Começa amanhã e vai até o dia 30 de novembro o 1º Seminário de Tecnologia 2012 promovido pela Etec (Escola Técnica Estadual) de Piedade.
O objetivo é ajudar os agricultores locais a fortalecer as suas atividades e aumentar a renda.
Eliane Gandolfi abrirá o ciclo de palestras falando sobre “Educação Sanitária; em seguida, uma mesa redonda discutirá “Entraves e Oportunidades da Produção Sustentável”, com participação de especialistas da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Escritório de Desenvolvimento Regional, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Casa da Agricultura, empresas, agricultores, Conselho de Desenvolvimento Rural e Apprupi (Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Piedade).
Também
Paulo Eduardo Rocha Tavares, do Ital (Instituto de Tecnologia em Alimentos) discutirá a “Agregação de Valores aos Produtos Agrícolas”. 
Na sexta-feira (30), o encerramento das atividades incluirá as palestras “A valoração do produto, classificação e variação estacional de preço de alguns produtos, como alcachofra, caqui fuyu e morango”, coordenada por Hélio Watanabe, da Ceagesp, e “Educação x Tecnologia x Agricultura”, com o professor Paulo Ney Jansen Branco, do Centro Paula Souza.
Haverão ainda diversos minicursos. 
Os interessados devem fazer a inscrição com antecedência.
A Etec de Piedade localiza-se à Rua Bento Xavier de Oliveira, 50, bairro Paulas e Mendes). 
Outras informações: pelo telefone (15) 3244-1367.

Fonte:  Jornal "Folha de Piedade".

Nenhum comentário: