terça-feira, 27 de novembro de 2012

CONVERSA COM A PRESIDENTE DE UM RICO PAÍS.


Raianne Justus Bezerra de Almeida, de 31 anos, engenheira de Lençóis Paulista, perguntou se o Brasil já produz petróleo na camada pré-sal e quanto. 

"Sim, Raianne, o pré-sal tornou-se realidade e já produz, nas bacias de Santos e de Campos, mais de 200 mil barris por dia, 10% de toda a produção de petróleo no Brasil", respondeu a presidente. 

"Até 2016, o pré-sal deverá contribuir com 31% da produção total do país, graças ao investimento da Petrobras e de outras empresas instaladas no país, muitas em parceira com a empresa brasileira".
Segundo a presidente, estes investimentos estão estimados em US$ 93 bilhões, dos quais US$ 69,6 bilhões serão aportados pela Petrobras. 
"O petróleo do pré-sal é uma imensa riqueza que se destaca não só pelo tamanho, como também pela qualidade". 
Dilma disse que a exploração do pré-sal vai significar mais encomendas de bens e serviços no Brasil, criando oportunidades de negócio, e concluiu:

"E usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população".

Sexta-feira é o prazo final para a presidente sancionar a nova lei dos royalties.


Fonte: O Globo Economia.

Nenhum comentário: