quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ESSA COISA CHAMADA CRECHE!



Deixar os filhos pequenos mais tempo na creche, ou sair do trabalho mais cedo para cuidar destes filhos?
Este é um dos dilemas que dividem as opiniões sobre a ampliação do atendimento em creches entre os parlamentares e especialistas que no último dia 6 discutiram o assunto na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.
Nada foi decidido. 
Educadores e representantes de entidades que defendem políticas para mulheres concluíram que é preciso criar uma solução alternativa que respeite o direito da criança à educação e à convivência com a família e à necessidade das mães de trabalhar e continuar os estudos.
A Comissão de Educação e Cultura está discutindo duas importantes mudanças: atendimento noturno nas creches e ampliação dos dias letivos de 200 para 240. 
As duas ideias, se aprovadas, vão provocar muitas mudanças para a estrutura escolar, mas podem ajudar as famílias que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos pequenos.
Por outro lado, a convivência familiar pode ficar prejudicada, segundo a opinião de alguns professores presentes no debate. 
As creches fazem parte do sistema educacional e não podem ser vistas como um equipamento de assistência social, alegaram. 
Ag. Câmara.


EU SÓ ACHO QUE NA VIDA CADA TEMPO É UM TEMPO. HÁ TEMPO PARA SER CRIANÇA, TEMPO PARA ESTUDAR, TEMPO PARA TRABALHAR E TEMPO PARA SE FAZER UM FILHO.
MAS PARECE QUE AS PESSOAS QUEREM FAZER LOGO TUDO DE UMA VEZ, PARA DEPOIS IREM  RETROAGINDO.
TER UM FILHO NÃO É PROBLEMA, DESDE QUE AS PESSOAS SE COMPROMETAM A CUIDAR DELE ÀS SUAS EXPENSAS.
TIVE UM ÚNICO FILHO E JAMAIS PRECISEI DE NENHUMA CRECHE PÚBLICA, POIS O TIVE NO MOMENTO CERTO DE MINHA VIDA.

Nenhum comentário: