sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NEM SÓ DE FESTA PODE VIVER UMA PREFEITURA...


A Promotora de Justiça de Pilar do Sul, Luciana de Fátima Carboni requer informações da administração pública de Pilar do Sul sobre os valores gastos na realização da Feira Agropecuária de Pilar do Sul (FEAPS), que foi realizada do dia 07 ao dia 10 de março deste ano.
Os vereadores Luiz Antonio Proença (PV), Miguel Pereira Domingues (PMDB) e Antonio José de Matos (DEM), apresentaram o requerimento (02/2013) na Câmara de Vereadores solicitando informações sobre os valores gastos com a estrutura do rodeio, a principal atração da festa, quanto a prefeitura pagou pelos shows e o total arrecadado com os espaços locados para as barracas e outras atividades do evento.
A administração pública respondeu o requerimento, porém os vereadores consideraram que as informações foram incompletas. 
Por essa razão, o vereador Luiz Proença, apoiado pelos demais, tentou novamente apresentar novo requerimento (038/2013), e este foi reprovado na Câmara, pela bancada do governo que tem superioridade numérica.
Entendendo que há necessidade de analisar os gastos com a festa, o vereador levou a situação ao conhecimento da Promotora de Justiça que encaminhou oficio solicitando as informações. 
Esta semana, a administração enviou as informações que serão analisadas pela promotora.
O vereador Luiz Proença diz que a administração não apresentou balanço a respeito dos custos com a festa, e quando foi questionada forneceu informações incompletas e depois por meio de sua bancada derrotou o novo requerimento abortando a possibilidade de completar as informações.
“Usaram da superioridade para evitar que a minoria cumpra o seu papel, que é fiscalizar”, disse Luiz Proença. 
Se for detectada alguma irregularidade com os gastos dessa festa, a administração poderá enfrentar um processo político na Câmara, e se for o caso um processo administrativo por parte da promotora.

MUITO BEM, VEREADORES!
JÁ EM SÃO MIGUEL ARCANJO, QUANDO SE QUESTIONA QUALQUER COISA, CORRE-SE O RISCO DE O FEITIÇO CAIR CONTRA O FEITICEIRO.

Nenhum comentário: