quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"ASA BYRNE"





Há alguns anos, o cantor David Byrne fez uma versão própria da música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, usando apenas um dicionário.
Ficou assim:

Quando ouvi que a terra ardia
Como as fogueiras de São João
Perguntei a Deus, lá em seu céu:
O que acontece conosco agora?

Que inferno, que fornalha
Nenhuma árvore ficou viva
Todo meu gado morreu no chão
Até meu cavalo, querida, não viveu.

E a pomba de asas brancas
Voou agora
Para longe desse sertão.
Eu digo agora, querida Rosinha,
Saiba no coração que voltarei de novo.

Agora vivo nesta cidade grande
Muito, muito distante.
Mas se eu ouvir a chuva caindo
Volto para minha terra natal
Algum dia.

E a terra um dia florescerá
Como o verde de seus olhos.
Eu lhe garanto, cara Rosinha,
Voltarei para lá, para seu lado.

A música, cantada por ele, foi gravada pela banda Forró In The Dark, de Mauro e sua turma, com o título "Bonfires of São João".
Participaram do CD Smokey Hormel, Guilherme Monteiro, Bebel Gilberto, Miho Hatari, etc.
Lançado nos Estados Unidos, foi parar no New York Times e no Washington Post.
Gostei!

Nenhum comentário: