terça-feira, 20 de agosto de 2013

VAMOS RADICALIZAR MESMO!

Representantes do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado (SindsegSP) manifestaram na sexta-feira (16/08) apoio ao projeto de lei sugerido pelo governador Geraldo Alckmin para acabar com os comércios ilegais de autopeças.

- “Nosso objetivo, nesta reunião, foi destacar o nosso apoio ao projeto de lei que regulariza a atividade de desmanche de veículos”, afirmou Mauro Batista, presidente do Sindseg/ SP. 

Acompanhado do secretário executivo do Sindicato, Fernando Simões, Batista lembrou que os índices criminais estão ligados à atividade de desmanche de veículos feita de maneira ilegal. “Com a regularização, vamos diminuir dados de furtos, roubos e, consequentemente, de latrocínios”, disse, em referência ao uso de veículos roubados por criminosos.
O projeto já foi enviado pelo governador à Assembleia Legislativa (Alesp).

O projeto de lei, inédito no país, pede a cassação da inscrição estadual de desmanches que não estiverem de acordo com a legislação. 
O objetivo é acabar com os comércios ilegais de autopeças, diminuindo assim roubos e furtos de veículos.
Os estabelecimentos que venderem peças e acessórios sinistrados (de carros acidentados) ou apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária perderão o direito de funcionar.
Veículos apreendidos ou sinistrados, quando não puderem ser devolvidos ao dono, serão compactados e transformados em sucata para serem vendidos por meio de leilão.
Os comércios deverão se credenciar junto à Secretaria da Fazenda e avisar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para, assim, comercializarem legalmente as peças.
Fonte: Secretaria da Segurança Pública.

Nenhum comentário: