domingo, 29 de dezembro de 2013

PROFESSOR E ALUNA SE IGUALAM


Apesar dos elogios, a oratória presidencial deixou um rastro de gafes e declarações indecifráveis que tornaram-se hits na internet e memes nas redes sociais. 
Entre os mais populares está um pronunciamento feito no último dia da criança, em Porto Alegre.
Disse ela: 
- "O dia da criança é da mãe, do pai, dos professores... mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás. O que é muito importante", disse Dilma, para espanto da plateia.
O fonoaudiólogo e professor de oratória Rodrigo Moreira, que analisou discursos de Dilma a pedido do Estadão, vai ao ponto:- "O nervosismo faz com que ela perca a concentração."
De improviso, por exemplo, a presidente chegou a saudar Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, como prefeito de Porto Alegre. Acabou vaiada pela plateia, claro.
Em outra ocasião, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi chamado de Antonio Cláudio por ela. 
Outra declaração da presidente aconteceu na saída de uma reunião do G-20, em setembro, quando o País vivia o auge da tensão com os Estados Unidos devido às denúncias de espionagem.
Ela se saiu com isto, diante de um batalhão de jornalistas:
- "Ontem eu disse para o presidente Obama que é claro que ele sabia que, depois que a pasta de dente sai do dentifrício, ela dificilmente volta para dentro do dentifrício. Eu disse que a gente tinha que levar isso em conta. Ele respondeu que faria todo o possível para que a pasta de dente não ficasse solta por aí e voltasse uma parte para dentro do dentifrício".
E quando ela se pergunta?
No discurso feito no dia 17 dezembro, no Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca (PE), ela disse:
-  "Nós decidimos que íamos partir para a ofensiva e implantar a indústria naval. Como? Através da garantia de demanda que os projetos da Petrobras representam. Por que isso? Porque a Petrobras é uma das maiores empresas de petróleo do mundo."

Nenhum comentário: