sábado, 18 de janeiro de 2014

ESSA BRECHA VAI ABRIR O MAR...

O juiz Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, errou ferio ao autorizar o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares a deixar a prisão durante o dia para trabalhar na sede CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília. 
Delúbio está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. 
Ele foi condenado a seis anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
É certo que, por ter sido condenado a cumprir pena abaixo de oito anos, Delúbio tem direito a deixar o presídio durante o dia para trabalhar. 
De acordo com a Lei de Execução Penal, condenados em regime semiaberto podem trabalhar dentro do presídio, em oficinas de marcenaria e serigrafia, por exemplo, ou externamente, em uma empresa que contrate detentos.
Mas acontece que até os muros da Papuda sabem que a CUT não passa de um apêndice sindical do PT. 
Delúbio deveria ser levado a trabalhar de verdade, não num emprego de fancaria, ganhando salário de R$ 4,5 mil, para pretensamente dar assessoramento à direção nacional da entidade. 
Por que não autorizou logo Delúbio a trabalhar novamente no PT, com tesoureiro, ou no Palácio do Planalto, como conselheiro presidencial?
O juiz deu um prêmio a Delúbio, que ele decididamente não merecia receber, pois foi um dos principais operadores do mensalão.

Carlos Newton
Postado por Blog do Beto às 08:58

Nenhum comentário: