sábado, 8 de março de 2014

VERGONHA NACIONAL

Antônio Carlos Gomes de Cerqueira*

Com esta vergonhosa decisão do STF, sugiro a liberação de todos os presos que se encontram confinados em presídios em todo o País, tendo em vista a falta de imparcialidade dos Ministros que acataram os Embargos de Infringências não reconhecendo a formação de quadrilha pelos ilustres bandidos, criminosos de colarinho branco, que roubaram bilhões de reais da economia nacional; há muito perdemos a confiança nos políticos e com esta decepcionante absolvição perdemos a confiança no Poder Judiciário, considerando que está comprovado que a Justiça neste país só funciona para uma minoria privilegiada. 
Ruy Barbosa já havia preconizado nos idos de 1914: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
São ministros sabatinados pelo Senado Federal, indicados pelo Poder Executivo para proteger os bandidos da Nação em casos de sua exclusiva competência. 
Como pode haver Justiça neste Brasil se os piores exemplos vêm da mais alta Corte. 
A mentira e a corrupção prosperam nos poderes constituídos. Temos um governo imoral, incompetente e desonesto, governantes como o Lula cada vez mais bilionário e o povo na miséria. 
Este é um país desigual, onde se prende e confina no cárcere uma mãe que furta uma lata de leite, um sabonete; um pai que desempregado desesperadamente arrisca pegar um pão, ou qualquer outra coisa, é preso, espancado, humilhado e muitas vezes condenado; mas os bandidos do Mensalão estão cada vez mais ricos e protegidos, penas reduzidas e rejeitadas suas condenações em formação de quadrilha, tão visível ao mundo, menos para "ministros" que estão a serviço e proteção de governo nefasto e nefando, isto só e somente acontece no Brasil. Quase todos os dias rasgam, desrespeitam a C/F de 1988, chamada de Constituição Cidadã pelo falecido Ulisses Guimarães, que tanto contribuiu para o desmando que aí está instalado.
Tais decisões frustram toda a nação. 
Muito decepcionado. 
Vergonha desse famigerado sistema de governo. 
Que decepção! 
Acorda Brasil!

O povo precisa reagir a estas imoralidades. O povo precisa conhecer seus direitos e defender a liberdade também para todos aqueles que estão confinados nos presídios sem serem assistidos pela Defensoria Pública. 

Cadê o tão propalado Estado Democrático de Direito? Parece-me que é somente para os apaniguados, comparsas deste sistema de governo famigerado, omisso e corrupto. 

Onde estão os direitos dos confinados nos cárceres, que cometeram pequenos delitos, sem terem a revisão de suas penas? 

Muitos injustamente estão presos e abandonados nos cárceres, muitos deles já cumpriram suas penas há muito tempo, mas continuam detidos, mesmo tendo praticado pequenos delitos em face dos daqueles que se locupletam do Poder, praticam crimes contra toda nação. 

Que País é este? 

Minha indignação. 

Acorda Brasil....!


*Antônio Carlos Gomes de Cerqueira, bacharel em Direito, ex vice-prefeito de Cachoeira/BA.

Jornal O Guarani, de 08/03/2014.

Nenhum comentário: