sábado, 26 de julho de 2014

MINHA BRASSAIA





Esta é uma Scheflera que ganhei da minha cunhada Marli.
A Schefflera é uma planta venenosa, originária da Indonésia.
No Brasil, é muito cultivada em prédios públicos, pois é muito bonita.
Tem gente que chama essa planta de "
árvore do guarda chuva" e até mesmo de " árvore polvo". 
Popularmente, é chamada aqui de brassaia.
Quando morei na capital, eu tinha na sala um imenso vaso dessa planta; quando meu filhão começou a engatinhar, tive que desfazer-me dela, pois sabia que era venenosa.
Ao ver um pé no quintal da casa do meu irmão, em Itapetininga, imediatamente solicitei uma muda, a qual plantei num vaso mesmo.
Sei que com o tempo deverei transferi-la para o quintal, mas por enquanto gosto de vê-la perto de mim, como antes.
Está linda!

Nenhum comentário: