terça-feira, 22 de julho de 2014

PREVENIR É DESPISTAR

As drogas estão correndo soltas pela região e ninguém se empenha em detê-las. 
Por que?
Ora, porque isso não dá votos.
Muitas organizações estão procurando fazer um trabalho de orientação para que principalmente os jovens não caiam nessa tentação demoníaca, mas parece que de nada tem adiantado.
O tráfico está sendo feito na porta da nossa casa, na porta e nos arredores das escolas, nas praças públicas descuidadas e abandonadas, nos campinhos de futebol, isto é, em todos os lugares frequentados por crianças e adolescentes, e que geralmente estão longe das vistas dos adultos pais.
De nada tem valido utilizarem-se de pessoas que supostamente conseguiram sair desse mundo em palestras itinerantes para os jovens.
Na verdade, os meninos entram por esse caminho no início até pensando que vai ser fácil retornar à realidade, que vão poder ir à forra, praticar bastante, porque, depois, vem uma ong dessas que vai pegá-los pelas mãos, colocando-os num Éden para desintoxicação.
Não sabem esses jovens que é impossível, porque não cabem todos nesse Éden que tem dia para acabar e que, ao saírem dele, vão continuar tendo a mesma vidinha, os mesmos amigos, os mesmos traficantes na espreita.
De novo e de novo.
O que tem que ser feito é parar de falar - isso é pura elegia - nesse câncer, PREVENINDO, quer dizer, DESPISTANDO os interesses daqueles que ainda não se viciaram.
PREVENIR É NÃO USAR DAS MESMAS COISAS PARA DESPISTAR. 

Nenhum comentário: