domingo, 30 de outubro de 2016

ENQUANTO ISSO, NA TERRA BRASILEIRA...


Mico interplanetário
Apesar do estardalhaço habitual de petistas e dos defensores de Lula, a ONU informou que receber a reclamação do ex-presidente de que está sofrendo perseguições e sendo vítima de supressão dos seus direitos foi uma mera formalidade. 
A ONU sequer considerou a admissibilidade do pedido, o que só deve acontecer em 2017 ou mesmo em 2018. 
Lula e sua banca de advogados deviam ter vergonha de tentarem enxovalhar nossas instituições perante o mundo. 
Só o que estão conseguindo é ampliar o vexame do ex-presidente.

"Nunca antes na história desse país"
Enquanto o mundo político prende a respiração à espera da "grande delação" dos executivos da Odebrecht, cujo teor explosivo assusta até o experiente juiz Sérgio Moro, o "Estadão" revela que a empreiteira movimentou pelo menos US$ 212 milhões (cerca de 670 milhões com o dólar a 3,16 reais) em contas secretas na Suíça, por meio de empresas de fachada, para o pagamento de propinas a ex-diretores da Petrobras e a políticos brasileiros. 
De acordo com os crimes já denunciados à Lava Jato, o custo total da propina até agora (pasmem!) foi de R$ 6,4 bilhões.

Chororô de marxistas
Conta a "Folha" que em um debate realizado na cidade mineira de Caxambu, cientistas políticos de esquerda expressaram uma visão "demonizadora" da crescente identificação da sociedade brasileira com ideias conservadoras e liberais. 
Os professores, que fazem parte de uma tal Associação de Cientistas Sociais, se confessaram espantados com o que chamaram de "reverberação do conservadorismo entre as classes menos favorecidas". 
Esses cientistas são a prova mais cabal do quanto as universidades públicas brasileiras se transformaram em exportadores de marxistas, prontos a tentar doutrinar jovens e as massas da periferia com a sua pregação sobre luta de classes, guerra por direitos, e o mimimi habitual sobre democracia (que, para eles, só existe na esquerda) e o "progressismo". 
Os esquerdistas estão chocados com a rejeição dos brasileiros à suas mentiras, e ainda vão ter motivos para se chocarem ainda mais. 
Além do chororô por não terem mais quase adeptos para suas teorias, será que eles foram para Caxambu beber de outra água, sabendo que a água que eles bebem nem passarinho quer mais?

Roberto Jefferson

Nenhum comentário: