quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

DESARTICULADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA REGIÃO

Hoje, pela manhã, mais de 100 policiais civis cumpriram mandados de mandados de busca e apreensão que culminaram com captura de homens, mulheres e adolescentes.
O delegado Seccional de Sorocaba Marcelo Carriel, o delegado titular da DIG de Sorocaba e o assistente da especializada Mário Ayres relataram à imprensa que as investigações iniciaram há 5 meses, depois que criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil, em Tietê-SP.
O grupo era articulado, agia com armas de grosso calibre nas regiões de Sorocaba, Botucatu e Itapetininga.
A sede do bando fica na cidade de Cerquilho e apresenta ramificações em Tietê e outras cidades. 
Estão presos por mandado de prisão preventiva: Rafael Perez Rita, Edimilson Augusto Juliane, Ricardo Delfino (lider), Evandro Dantas e Silva (líder), Fortunato Melaré Neto, comerciante que, segundo a polícia, apresentava vida dupla, Ronaldo Fernando de Almeida, Eduarda Melaré Ribeiro dos Santos, Giovani Penteado Guerra, Andréia Rodrigues da Silva, Rosemere de Jesus Arruda, seu filho adolescente R.A.P. e um outro adolescente, o M.G.C.
Além de responder por ser suspeito de pertencer ao grupo, Ronaldo Fernando de Almeida, preso por mandado de prisão temporária, vai responder também por flagrante por receptação porque a polícia localizou na casa dele, em Tietê, um veículo Voyage produto de roubo. 
As equipes ainda apreenderam um automóvel Honda Fit que estava na oficina de Ronaldo na mesma cidade e ainda prenderam por receptação o funcionário Alex Eduardo que dormia na oficina.
Depois do registro das capturas os homens e os menores foram encaminhados ao IML e depois levados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e os adolescentes para a Fundação Casa.
As mulheres foram encaminhadas para a cadeia feminina de Votorantim. 
Dois cabeças da organização são procurados pela Polícia: Yuri Douglas Garcia de Almeida e Thiago Silveira Sampaio, ambos residentes em Cerquilho.
Quem souber do paradeiro deles, avise à polícia. 
Fonte: Sorocaba Notícia.

Nenhum comentário: