terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ESTES BANDIDOS ESTÃO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL. SE OS VIR, DENUNCIE!

SSP oferece R$ 50 mil pela prisão de acusados de matar ambulante. Quem fornecer à polícia qualquer informação que leve à prisão dos suspeitos ganhará a recompensa.
A Secretaria da Segurança Pública pagará recompensa de R$ 50 mil por informações que contribuam com a polícia para a prisão dos responsáveis pela morte do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, agredido neste domingo (25), na estação Dom Pedro II do Metrô. A resolução será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29).
As denúncias deverão ser feitas pelo Webdenúncia, no endereço www.webdenuncia.org.br
Não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo assim o sigilo absoluto.




Alípio Rogério Belo dos Santos, 26 anos



Ricardo Martins do Nascimento, 21 anos

O caso
O vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, foi morto após ser agredido pelos dois homens, às 22h25 deste domingo (25), na região central da Capital.
Segundo testemunhas, o homem vendia salgados e refrigerantes do lado de fora da estação Dom Pedro II quando dois homens se desentenderam com o vendedor e passaram a agredi-lo. 
O ambulante tentou correr até a bilheteria da estação, mas foi atingido por vários golpes e caiu no local.
Agentes de segurança do metrô o socorreram ao Hospital do Servidor Municipal, porém ele não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

Como denunciar
O interessado em denunciar precisa acessar o WebDenúncia e seguir as instruções. Ao final do processo, a pessoa recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. É um processo semelhante a uma compra feita online.
Concluída a denúncia, a pessoa passa a ter acesso no site a uma seção para acompanhar o andamento do resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa.
Para receber a recompensa, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.
O WebDenúncia conta com dupla criptografia de dados para a proteção do sistema. Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança. A verba é liberada ao fundo para o pagamento da recompensa.
As informações do denunciante são repassadas aos policiais civis e militares que atuam no WebDenúncia por meio de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que gerencia o sistema. Eles encaminham as informações às equipes responsáveis pelas investigações.
A importância de informações para o Programa Estadual de Recompensa é analisada de acordo com cada caso denunciado. 
 
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública.

Nenhum comentário: