quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MAS É CLARO QUE TODO PAÍS TEM SUA CARTA MAGNA

Grupo de juristas dos Estados Unidos processa Donald Trump por violação da Constituição.
Ucho.Info



Um grupo de vigilância jurídica, formado por constitucionalistas acadêmicos e advogados especialistas em ética, protocolou nesta segunda-feira (23) uma ação federal contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegando violação de dispositivo constitucional que proíbe a aceitação de pagamentos de governos estrangeiros.
A ação está sendo conduzida pelo grupo Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington (Crew, na sigla em inglês), incluindo Richard Painter, um ex-advogado de ética do presidente republicano George W. Bush, e Norman Eisen, que teve o mesmo papel no governo Barack Obama.
De acordo com a ação, o novo presidente dos EUA violou a cláusula anti-suborno prevista na Constituição americana, porque suas propriedades comerciais no exterior operam parcialmente com base na boa vontade de governos e reguladores estrangeiros. A Constituição dos EUA afirma que nenhuma autoridade federal pode receber um presente ou “gratificação” de um governo estrangeiro. “Não queríamos chegar a este ponto”, disse o diretor-executivo do Crew, Noah Bookbinder, em comunicado publicado no domingo. “Era nossa esperança que o presidente Trump tomasse as medidas necessárias para evitar violar a Constituição antes de assumir o cargo. Fomos forçados a tomar medidas legais.”
 
 

Nenhum comentário: