quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A NOVA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM SÃO MIGUEL ARCANJO JÁ FOI BLOGUEIRA E GOSTA DE VIAJAR

Segundo o site da Prefeitura Municipal, e encolheu bastante, essa Secretaria responde pelo planejamento, coordenação e supervisão das atividades educacionais a cargo do município, no âmbito da Educação Infantil, Ensinos Fundamental, Médio, Supletivo e Especial. 
A Secretaria administra os Centros de Educação Infantil e as escolas municipais.
O departamento está localizado à Rua Leontino Arantes Galvão, com telefone (15) 3279-8120 e E-mail educacao1@saomiguelarcanjo.sp.gov.br 
O setor passou a ser comandado pela professora Lenice Correa Marcondes Arrivabene. 
Só para lembrar: em 2.003, realizou-se na Escola Professor "Arani José da Silva", em São Miguel Arcanjo, reunião para formação de uma Comissão Preparatória Municipal, a qual dirigiria os trabalhos da 1a. Conferência Municipal da cidade.
A coordenação teve como principal responsável o então Diretor do Departamento Municipal de Educação, Luiz Carlos Arantes de Barbosa, e os trabalhos seriam desenvolvidos através do lema "Cidade para Todos" e sob o tema Construindo uma Política Democrática e Integrada para a Cidade", com debates de teses.
Para a primeira Conferência seriam explanados setores da vida do município, tais como Habitação, Saneamento Básico, Esporte e Lazer, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Saúde e Segurança; o resultado de um suposto diagnóstico seria encaminhado às Conferências Estaduais e posteriormente à Conferência Nacional, no Ministério das Cidades.
A senhora Lenice esteve envolvida na Comissão, ao lado de : Sandra Terra Rodrigues, Luiz Carlos de Arantes Barbosa, Miguel Arcanjo Rodrigues da Costa, Antonio Carlos de Oliveira, Heronides José dos Santos, Antonio Celso Mossin, Sílvio Santos Vieira e Oswaldino Meiga.
Em 2009 e 2010, Lenice atuou como blogueira, assinando-se Lenice Turismóloga.

Nenhum comentário: