quarta-feira, 4 de outubro de 2017

EM LIMEIRA, APREENSÃO DE MACONHA CAIPIRA

(Crédito: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu, na tarde de sexta-feira (29), uma quantidade de 3,8 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de milho. 
A ação foi em Limeira, a 150 quilômetros da Capital, e terminou com três homens presos em flagrante.
Agentes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), conseguiram informações sobre uma carreta, vindo do Mato Grosso do Sul, que transportaria grande quantidade de maconha até a zona leste de São Paulo.
Os policiais descobriram, em seguida, que o caminhão ficaria parado por um tempo em um posto de gasolina na Rodovia Washington Luís, e foram até o local, onde encontraram o veículo Volvo, de cor branca.
A equipe permaneceu em campana e esperou a carreta se locomover para verificar qual era o seu destino. Instantes depois, os policiais notaram que o caminhão era escoltado por um Citroen/C3 branco.
Os veículos se locomoveram e foram acompanhados pelos agentes até entrarem em um sítio. No local, a equipe abordou os envolvidos.
A carreta era conduzida por um motorista, de 25 anos, o carro por um montador, de 47, e no imóvel estava um caseiro, de 39. Eles foram revistados, mas estavam somente com seus celulares.
Inicialmente, todos negaram que carregavam drogas e o motorista apresentou a documentação da carga de milho que era transportada. Porém, quando questionados separadamente, o motorista assumiu que havia maconha sob os grãos, mas disse que não sabia a quantidade e que cumpria ordens para descarregar o material naquele sítio.
O montador falou que sua função era escoltar o caminhão e avisar sobre a presença de viaturas policiais. Já o caseiro contou que trabalhava no local e havia recebido ordens para receber a carreta com o entorpecente que seria armazenado ali.
Em buscas pelo terreno foi localizada, na residência do caseiro, uma espingarda de calibre 20 e, na casa principal, seis cartuchos do mesmo calibre dentro de uma gaveta em um dos quartos. O homem alegou que a arma não era sua.
Os veículos, todos os tijolos de maconha, a arma e as munições encontradas foram apreendidas para perícia do Instituto de Criminalística (IC). 
O trio foi encaminhado à 5ª Dise do Denarc e preso em flagrante. 
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para identificação de outros envolvidos.

SSP - Bruno Vinicius da Silva.

Nenhum comentário: