terça-feira, 7 de novembro de 2017

UM ARTIGO INTRIGANTE DE SÉRGIO ALVES DE OLIVEIRA



Não é muito difícil concluir que o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, de 31 de agosto de 2016, teve por trás o dedo esperto de Lula da Silva. 
O ex-Presidente conseguiu enganar meio mundo, inclusive a sua“criatura”. 
Não escapou dessa verdadeira armação nem o próprio PT, que certamente não contava com a hipótese de que a ideia do afastamento de Dilma teria sido do próprio Lula, que ambicionava a qualquer custo retornar à presidência. 
Ele tinha plena consciência que só mediante esse tipo de expediente sujo alcançaria seu intento.
O raciocínio é muito simples. 
O desastre da Administração Dilma era notório e progressivo. Mas começara bem antes, desde 2002, em Governos anteriores do PT. 
A economia estava em franca deterioração e a corrupção se institucionalizara. 
Se Dilma concluísse o mandado de 4 anos (2014 a 2018), com Lula postulando seu retorno ao Planalto, é certo que ele não conseguiria se eleger, pois bem sabia que a sua capacidade de enganar e fazer “milagres” tinha limites. 
O “quadro” estava tão ruim que nem o seu domínio da arte da mentira conseguiria mudar a opinião pública a seu favor.
Apesar das deficiências morais e de caráter de Lula, para bobo indiscutivelmente ele não serve. 
Assim ele fixou os olhos no vaidoso Temer e deve ter pensado: aí está a minha salvação. 
Com o impeachment de Dilma concretizado, o vice-Presidente Temer satisfez o seu “ego” (presidencial), assumindo o Governo, cujo mandato deve terminar em 31.12.2018.
O Governo Temer não teve capacidade nem interesse de alterar a marcha acelerada dos desastres morais, políticos, econômicos e sociais iniciados desde a ascensão do PT ao poder, em 2002. 
O fracasso governamental prosseguiu. 
A esquerda, o comunismo, o “Foro San Pablo” e a corrupção generalizada continuaram infiltrados e mandando no Governo. O próprio Presidente Temer sem pejo e descaradamente comprou e continua comprando parlamentares para aprovação dos projetos do seu interesse pessoal e político.
Mas aí se dá um fenômeno muito interessante. 
Como está em moda dizer, os Governos Lula, Dilma e Temer são “farinha do mesmo saco”. 
Além disso, a Presidente Dilma, do PT, e o Vice Temer, do PMDB, que venceram a questionada (fraude eleitoral com “aquelas” urnas, etc) eleição de 2014, compunham a mesma“chapa” eleitoral, portanto eram duplamente a mesma “farinha”.
O campo ficou totalmente livre para Lula apresentar-se como candidato de “oposição” (???) a um Governo visivelmente fracassado. 
Ocorre que esse tal de Governo fracassado que ele próprio passou a combater como “oposição”, com toda a força e sua inigualável desfaçatez e cara-de-pau, na verdade... ERA ELE MESMO. 
Trocando em miúdos: Lula fazendo oposição a Lula. Dissimulado, é claro. 
Ninguém mais duvida que Dilma não passou de uma fantoche sua e quem dava as diretrizes essenciais ao Governo era Lula. Sempre foi Lula. 
E Temer só continuou o que Dilma vinha fazendo. Foi, portanto, também fantoche de Dilma e Lula. 
Prova está na manutenção da maioria da equipe do Governo “sucedido”, inclusive dos Comandantes Militares das Três Forças, que mais servem de “cães-de-guarda” aos respectivos governos, inibindo qualquer reação mais enérgica, por meios “anormais”, seja do povo, seja das próprias Forças Armadas, em vista dos flagrantes atentados políticos contra a Pátria e a usurpação dos legítimos Poderes Constitucionais (CF art.142). Com efeito, a delinquência política instalou-se nos Três Poderes, não só se justificando, porém também impondo-se plenamente a iniciativa de uma “intervenção constitucional”. 
O titular desse direito é só o povo, por força do seu poder instituinte e constituinte, previsto no art. 1º, parágrafo único, da Constituição, que agiria por intermédio das “suas” Forças Armadas.
Portanto a conclusão a que se chega, por mais absurda que possa parecer, é que Lula passou a ser oposição DELE PRÓPRIO. 
Conseguiu esse “milagre”. 
E o pior é que está funcionando. 
A grande maioria do eleitorado, composta por gente politicamente idiotizada, está embarcando nessa “genial” fraude construída pelo esperto impostor de Garanhuns. 
Todos os malfeitos governamentais, começados lá em 2002, e que só agora estouraram como um vulcão em erupção, “é culpa do Temer e seu Governo”, segundo a pregação enganosa de Lula. 
E se fosse verdadeiro, felizmente não é, de fato esse argumento elegeria qualquer um.
Lamentavelmente esse é o quadro que se avizinha. 
Ele só poderá ser alterado por algum “acidente de percurso”, não previsto nas diretrizes políticas ou eleitorais vigentes.
 
Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Fonte: Vindo dos Pampas

Nenhum comentário: