segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CONHEÇA O DEPUTADO CAIO FRANÇA.


Caio França nasceu em 1 de agosto de 1988 na cidade de Santos/SP. 
Filho da professora Lúcia França e do advogado Márcio França, eleito vice-governador junto com o governador Geraldo Alckmin para o mandato de 2015 - 2018
Formado em Direito pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Caio exerce a advocacia desde 2012. 
Durante a faculdade, foi diretor do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão e vice-presidente da Atlética Acadêmica Alexandre de Gusmão. 
Em 2008 foi eleito o vereador mais votado da história de São Vicente, obtendo 8.097 votos. 
Na Câmara apresentou projetos de destaque, como as Sessões Itinerantes (que levou as sessões da Câmara aos bairros), criou o selo verde contra a dengue, levou o xadrez para as escolas públicas, criou também o “Ecociclo” (bicicletas que recolhem o lixo reciclável), além de ter conseguido recursos para ações de pavimentação, criação de creches e unidades de saúde na cidade. 
Ainda na Câmara Municipal, Caio foi presidente da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Fiscalização e Controle. 
Sua atuação destacada o levou à presidência da UVEBS (União dos Vereadores da Baixada Santista) em 2011, entidade que reúne todos os vereadores das nove cidades da Baixada Santista. 
Em 2012 disputou a eleição para prefeito e obteve 84.790 votos (47,01% dos votos válidos) em São Vicente. 
Embora não tenha sido eleito, serviu de experiência e o preparou ainda mais para outros desafios. 
Após a eleição, Caio dedicou-se na reestruturação do PSB (Partido Socialista Brasileiro) nas regiões da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte. 
Em 2014 foi eleito deputado estadual com 123.138 votos, obtendo a votação em 413 municípios. 
Foi o deputado estadual mais votado do PSB e é o mais jovem parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
ALESP

Nenhum comentário: