segunda-feira, 20 de agosto de 2018

EM TERRA DE POLÍTICOS CORRUPTOS...

Promotoria instaura inquérito sobre abuso na venda de ingressos do Salão do Automóvel. 
É cobrada taxa de conveniência para venda em ponto físico

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Nesta segunda-feira (20/8), a Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital instaurou inquérito civil para apurar prática abusiva na venda de ingressos do Salão do Automóvel, marcado para ser realizado entre 8 e 18 de novembro. Consta que a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do evento, vem vendendo lotes de ingressos antecipados pela internet (com inclusão de "taxa de conveniência"), mas sem informar em seu site nenhum local para compra física.
Após contato telefônico, a Promotoria foi informada de que o único local físico disponibilizado pela empresa para compra presencial do ingresso é o Bar Brahma, na capital paulista. No entanto, igualmente é cobrada "taxa de conveniência". 
"Consta, também, que a compra de ingresso sem taxa de conveniência somente é possível no local do evento, à época das apresentações e no preço de último lote, verificando-se, portanto, que a aquisição antecipada só é possível em transações efetuadas pela internet ou no Bar Brahma, nas quais há inclusão de 'taxa de conveniência'. Não bastasse, consta que a cobrança de taxa de conveniência é realizada por ingresso e não por operação", diz a portaria de instauração do inquérito.
Para a Promotoria, as atitudes da empresa configuram verdadeira prática abusiva, uma vez que exige do consumidor vantagem manifestamente excessiva.
Foi dado prazo de 15 dias para que a empresa apresente manifestação por escrito.


Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo 



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