quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Senado reforça campanha nacional antirracismo

O Senado aderiu à campanha Igualdade Racial é pra Valer, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Lançada no ano passado, a iniciativa busca chamar a atenção para a discriminação e incentivar ações do Estado, do setor privado e da sociedade contra o racismo.
O presidente do Senado, José Sarney, assinou ontem o termo de adesão. Na solenidade, foi apresentado o cronograma das ações que deverão ser realizadas pelo Senado até fevereiro de 2015 — como campanhas de divulgação do Estatuto da Igualdade Racial e cursos à distância no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
Antes mesmo da assinatura do acordo, o Senado e a Secretaria da Igualdade Racial já haviam colocado a parceria em prática. O primeiro resultado foi a pesquisa sobre a violência contra a juventude negra, coordenada pela Secretaria de Opinião Pública do Senado e aplicada pelo DataSenado. 
A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, elogiou a realização da pesquisa. Segundo ela, dados ajudam na elaboração de políticas públicas.
José Sarney disse que é preciso agir para acabar com as desigualdades raciais:
— Desde que cheguei ao Congresso Nacional, tenho apoiado todos os movimentos a favor da igualdade racial.
O presidente do Senado citou ações dele como presidente da República (1985-1990), incluindo a criação da Fundação Palmares e o rompimento das relações culturais com a África do Sul, por causa do apartheid.
Segundo a diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, o convênio firmado com a Seppir reforça iniciativas que já são realizadas internamente na Casa, como o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça:
— Ainda há muito a ser feito, mas isso demonstra o compromisso do Senado com a igualdade racial.
Também participaram da solenidade os deputados federais Luiz Alberto (PT-BA), Benedita da Silva (PT-RJ) e Janete Pietá (PT-SP).
Jornal do Senado - 08.11.2.012. 

QUE BOBAGEM!
UMA QUE NÃO SE PODE OBRIGAR TODO MUNDO A TER AS MESMAS PREFERÊNCIAS.
E OUTRA QUE AS SUPOSTAS BOAS AÇÕES QUE ACONTECEM EM BRASÍLIA SÃO APENAS PARA MOSTRAR TRABALHO.
PURO POPULISMO!  

Nenhum comentário: